Vereadores aprovam a criação da CPI do Armazém da Família

por Câmara Municipal de Araucária publicado 24/08/2021 15h06, última modificação 24/08/2021 15h06

Os vereadores aprovaram na sessão de hoje (24) o Requerimento que pede a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue as ações que ocasionaram prejuízo financeiro e o consequente fechamento do Armazém da Família em Araucária. O pedido é assinado pelos vereadores Ben Hur Custódio (Cidadania), Celso Nicacio (PSD), Ricardo Teixeira (PSDB), Vilson Cordeiro (PSL) e Investigador Fábio Pavoni (PV)

Na sessão ficou definida também a composição da CPI, que terá o vereador Fábio Pavoni (PV) como presidente, e o vereador Professor Valter (Cidadania) como relator. Já os vereadores Aparecido da Reciclagem (PDT), Irineu Cantador (PSD) e Ricardo Teixeira (PSDB) comporão a comissão como membros.

Seguindo o regimento interno, a CPI pode solicitar documentos aos órgãos competentes, tomar depoimentos bem como ouvir testemunhas. Finalizado todo o processo, o relator emite o seu parecer que é votado pela comissão e pelo plenário da Casa.