Primeira sessão do ano tem casa cheia e a presença do Prefeito Gustavo Botogoski
A sessão contou ainda com a leitura em plenário de 691 itens protocolados, entre projetos de lei, indicações e requerimentos.
Aconteceu hoje (04/02), na Câmara de Araucária, a primeira Sessão Ordinária da 19ª Legislatura. A abertura do ano legislativo contou com a presença de todos os vereadores e, contou também com a presença do Prefeito Gustavo Botogoski (PL) e da vice-prefeita Tatiana Assuiti.
A abertura, que contou com casa cheia, proporcionou aos presentes conhecerem sobre a atuação dos 13 parlamentares. Ao todo, foram recebidos 691 expedientes, que são projetos de lei, requerimentos e indicações, que foram apresentados pelos próprios vereadores, além de três propostas do Executivo Municipal e uma a Comissão Executiva da Câmara de Araucária.
O presidente da CMA, vereador Pastor Castilhos comentou sobre a pluralidade presente na instituição e os objetivos frente a Presidência. “É bom termos diferenças e ter convergência para o que é importante para a cidade. Desejo fazer uma reestruturação na Câmara de Araucária, trazendo uma maior eficiência e uma estrutura melhor para a nossa população”, disse.
Já o prefeito Gustavo Botogoski, afirmou que quer focar na geração de empregos na cidade, destacando que “ninguém ficará para trás” em sua gestão, enfatizando a sua prioridade no quesito da economia com foco na geração de empregos e a sustentabilidade da cidade.
Sessão teve pedidos de urgência
Durante a abertura dos trabalhos, o Executivo apresentou 3 projetos de leis solicitando a tramitação deles em regime de urgência na Casa de Leis. Ambos itens apresentados versam sobre a estruturação da prefeitura e dispositivos financeiros daquele Poder. Já a Comissão Executiva da CMA apresentou um projeto de lei (também em regime de urgência) que estrutura alguns cargos de assessoria do órgão, promovendo eficiência e qualidade nos trabalhos a serem realizados pela Câmara de Araucária.