Nova gestão da Saúde vêm à Câmara para tratar sobre demandas
O presidente da Câmara de Araucária, vereador Ben Hur Custódio (Cidadania) junto de outros vereadores receberam, na sala de reuniões da presidência, os senhores Bruno Mendes (secretário) e Lourival Brasil (diretor-geral), novos administradores da Secretaria Municipal de Saúde de Araucária junto de parte da sua equipe técnica. O encontro foi necessário para alinhar os mais diversos pontos em que se encontram problemas na saúde da cidade. Demanda frequente dos parlamentares desde o início da gestão, o objetivo foi trazer ao novo secretário e diretor os principais problemas que a população enfrenta na presente área.
Durante a conversa, foi tratado sobre a superlotação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a demora no atendimento no Pronto Atendimento Infantil (PAI). Foi cobrado, por todos os vereadores medidas e ações para contornar essa situação. Um dos pontos trazidos foi a frequente realização de reuniões nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) sobre o tema o vereador Ricardo Teixeira (PSDB) que é presidente da Comissão de Saúde pediu que fosse cumprida uma Lei de sua autoria e que foi aprovada por todos os vereadores e impede a realização de reuniões durante horário de atendimento ao público.
Ao fim da reunião foi destacado que o problema enfrentado pela Secretaria de Saúde com a falta de aparelho de RAIO-X foi resolvido e agora a população não precisa sofrer mais com essa ausência.
Estiveram presente na reunião os vereadores Ben Hur Custódio (Cidadania), Vilson Cordeiro (União), Ricardo Teixeira (PSDB), Vagner Chefer (Podemos), Professor Valter (Cidadania), Pedrinho da Gazeta (Cidadania), Pastor Eduardo Castilhos (PL), Irineu Cantador (PSD) e Investigador Fábio Pavoni (PV).
Foto: Luis Gustavo