UMA TARDE INSPIRADORA

por rian.padilha@araucaria.pr.leg.br — publicado 19/10/2018 16h35, última modificação 19/10/2018 16h46

Da esquerda para a direita Lucy, Fabiana, Sônia, Idalina, Clara, Dayane, Ben Hur, Rosângela, Marisa, Ruth Eide e Adry

UMA TARDE INSPIRADORA

Foi assim que os colaboradores da Câmara Municipal de Araucária, definiram a Palestra do Outubro Rosa, promovida pelo Legislativo em apoio a causa do Câncer de mama, que é discutido mundialmente, com mais ênfase no mês de outubro.

O evento ocorreu no plenário da Câmara, na tarde de quarta-feira (17/10) e contou com a presença da ONG Eva – Espaço Vida Araucária e sua fundadora Adry Ribeiro, que venho acompanhada das suas rainhas e princesas, como ela mesma define, e com as equipes de maquiagem da marca Hinode e do salão Versátyly, que embelezaram todas as mulheres que prestigiaram a palestra, das convidadas as colaboradoras da Câmara.

Também contou-se com a presença da Enfermeira da CSA - Magna Bitencourt que relatou em detalhes sobre o câncer de mama, prevenção, os possíveis tratamentos, além de ensinar na prática como fazer o autoexame.

Logo no início, todas as mulheres da Ong receberam uma lembrança, feita manualmente pela Serviço Social da casa e sua equipe. Uma forma carinhosa em demonstrarmos as boas vindas.

Cada convidada contou um pouco da sua história, de como descobriram o câncer e o que isso significou e significa na vida de cada uma delas. Falaram sobre os tratamentos, tipos de câncer, autoestima, as batalhas cotidianas que enfrentam...dando lições preciosas de esperança e fé.

Suas narrativas emocionaram e deixaram um apelo muito importante: Se notem! Se cuidem! Homens e mulheres, de todas as idades, prestem atenção nos dados alarmantes, que registrarão, segundo o INCA, mais de 50 mil novos casos de câncer de mama para cada ano do biênio 2018/2019.

No final do evento, houve sorteio de brindes e ingressos para a 1ª Eva Fantasy, que a Ong Eva promove para arrecadar fundos para a construção do Erastinho.

A Câmara de Araucária estará sempre apoiando causas tão nobres quanto essa”, finaliza o presidente Ben Hur.

Câncer

conhecer, prevenir e vencer!

FOTOS DO EVENTO: CLIQUE AQUI