Servidores da Câmara participam de Treinamento para Formação de Brigada de Emergência

por cma — publicado 14/08/2017 14h33, última modificação 14/08/2017 14h33

A Câmara Municipal promoveu um treinamento de Formação de Brigada de Emergência para 24 funcionários da Casa, nos dias 9 e 10 de agosto. A iniciativa busca acrescentar o sistema de prevenção de incêndio no Legislativo, já que o mesmo está em processo de formação da sua própria Brigada de Emergência. A capacitação foi ministrada pelo Sargento Gilberto de Oliveira, do 6° Grupamento de Bombeiros de Araucária, e teve como objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio, abandono de área, técnicas de primeiros socorros e adequação da Câmara Municipal às legislações específicas.
O treinamento e composição da Brigada de Incêndio é requisito obrigatório para a obtenção de certificação do Corpo de Bombeiros, de acordo às Normas de Procedimentos Técnicos – NPT17.
É importante ressaltar que as medidas tomadas para proteção contra incêndio no ambiente de trabalho são primordiais e devem ser implementadas para que, caso aconteçam problemas, os resultados sejam amenizados pelas ações que forem tomadas preventivamente.