SER TRANSPARENTE. UMA CONVICÇÃO DESSA GESTÃO

por rian.padilha@araucaria.pr.leg.br — publicado 20/06/2018 15h22, última modificação 20/06/2018 15h22

SER TRANSPARENTE. UMA CONVICÇÃO DESSA GESTÃO.

Tramita na Câmara Municipal de Araucária o Projeto de Resolução nrº 04/2018 que dispõe sobre a obrigatoriedade, quando das sessões públicas realizadas no âmbito dos procedimentos licitatórios desta casa; da filmagem, gravação, transmissão ao vivo, em áudio e vídeo, internet e acondicionamento posterior desse material, no portal da transparência pelo prazo mínimo de dois (2) anos.

A proposta é assertiva e relevante uma vez que causa um amplo e livre acesso dos Araucarienses às informações - uma condição necessária ao conhecimento, participação e controle dos atos públicos desta casa.

Assim que o processo estiver concluído, entra em pauta, para em sessão plenária, ser deliberada pelos vereadores.

Essa gestão tem a incumbência de dinamizar os processos administrativos desse legislativo, conceituando essa esfera com a devida importância que ela tem e com a transparência que todos merecem.