por cma — publicado 12/05/2017 09h17, última modificação 12/05/2017 09h17

Secretário Flávio Arns discursa sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Câmara Municipal de Araucária

Tivemos a honra de receber o Secretário para Assuntos Estratégicos do estado do Paraná, Flávio Arns, na última sessão plenária que aconteceu no dia 08 de maio, na Câmara Municipal de Araucária.
O secretário explanou sobre a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelas Nações Unidas e destacou os 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.
Os 17 objetivos são: Erradicação da pobreza; Fome Zero e Agricultura Sustentável; Saúde e bem Estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Água Potável e Saneamento; Energia Limpa e Acessível; Trabalho Descente e crescimento Econômico; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução de Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo e Produção Responsável; Ação Contra a Mudança Global do Clima; Vida e Água; vida Terrestre, Paz, Justiça e Instituições Responsáveis; Parcerias e meios de Implementação.
Mais do que buscar integrar essas dimensões, esse plano visa à transformação dos atuais padrões de desenvolvimento para um novo modelo que reduza a pobreza e desigualdades de renda, a exclusão social, de gênero e que promova a paz, segurança alimentar, dentre outros desafios comuns que países e cidades enfrentam em diferentes escalas.
Segundo o secretário Flávio Arns, o Tribunal de Contas está fazendo uma programação para que todos os municípios, em 2018, associem os seus trabalhos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O secretário finalizou sua explanação convidando todos os vereadores da Câmara Municipal a assinarem o termo de adesão, e assim, terem um grupo na cidade que se comprometam a cooperar e auxiliar a sociedade para que todos tenham uma vida digna e igualitária.