Secretário Flávio Arns discursa sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

por cma — publicado 12/05/2017 09h17, última modificação 12/05/2017 09h17
Secretário Flávio Arns discursa sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Secretário Flávio Arns discursa sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Secretário Flávio Arns discursa sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Câmara Municipal de Araucária

Tivemos a honra de receber o Secretário para Assuntos Estratégicos do estado do Paraná, Flávio Arns, na última sessão plenária que aconteceu no dia 08 de maio, na Câmara Municipal de Araucária.
O secretário explanou sobre a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelas Nações Unidas e destacou os 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.
Os 17 objetivos são: Erradicação da pobreza; Fome Zero e Agricultura Sustentável; Saúde e bem Estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Água Potável e Saneamento; Energia Limpa e Acessível; Trabalho Descente e crescimento Econômico; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução de Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo e Produção Responsável; Ação Contra a Mudança Global do Clima; Vida e Água; vida Terrestre, Paz, Justiça e Instituições Responsáveis; Parcerias e meios de Implementação.
Mais do que buscar integrar essas dimensões, esse plano visa à transformação dos atuais padrões de desenvolvimento para um novo modelo que reduza a pobreza e desigualdades de renda, a exclusão social, de gênero e que promova a paz, segurança alimentar, dentre outros desafios comuns que países e cidades enfrentam em diferentes escalas.
Segundo o secretário Flávio Arns, o Tribunal de Contas está fazendo uma programação para que todos os municípios, em 2018, associem os seus trabalhos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O secretário finalizou sua explanação convidando todos os vereadores da Câmara Municipal a assinarem o termo de adesão, e assim, terem um grupo na cidade que se comprometam a cooperar e auxiliar a sociedade para que todos tenham uma vida digna e igualitária.

error while rendering plone.comments