Proteção de animais é discutida em reunião na Câmara

por cma — publicado 13/01/2017 16h45, última modificação 17/01/2017 10h24

O Vereador Leandro Andrade Preto recebeu na última segunda-feira (9), no Plenarinho da Câmara Municipal, um grupo de protetoras de animais – Protetoras em Ação, veterinários, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e coordenadores da Guarda Municipal para discutirem os problemas e situações de maus tratos enfrentados pelos animais abandonados na cidade.

Durante a reunião, o grupo das protetoras destacou que espera sensibilidade do poder público para fiscalizar e intervir em situações de negligência, e que leis sejam aplicadas na defesa dos animais. Também ressaltaram a importância em conscientizar a população.

Projetos e ações foram propostas nesta reunião, por exemplo, guarda responsável nas escolas, implantação do castramóvel, atendimento veterinário gratuito e maior fiscalização das leis já existentes no município.

Dentre os temas discutidos, o mais importante, segundo o Vereador Leandro e as protetoras, é a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (CMPDA). "O Conselho é importante para que haja fiscalização e punição, por meio de multas ou até prisão para quem cometer maus tratos ou atrocidades contra os animais", disseram.

O Vereador Leandro afirmou ter encaminhado a indicação do projeto para o Prefeito Hissam Dehaini e espera que essa luta ganhe mais força com a criação do conselho.