O Treinamento transforma as boas intenções em bons resultados

por rian.padilha@araucaria.pr.leg.br — publicado 09/08/2018 14h55, última modificação 09/08/2018 15h09

No dia 03 de agosto a Câmara Municipal de Araucária promoveu o treinamento de formação de Brigada de Emergência para seus colaboradores. A iniciativa busca acrescentar o sistema de prevenção de incêndio no legislativo e capacitar sua própria brigada de Emergência.
A empresa SEST Consultoria foi responsável na condução, capacitação e certificação desse treinamento que teve como objetivo, proporcionar aos participantes conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio, abandono de área, técnicas de primeiros socorros e adequação da Câmara às legislações específicas.
Tanto o treinamento quanto a composição da Brigada de Incêndio é requisito obrigatório para a obtenção de certificação do Corpo de Bombeiros, respeitando às normas de Procedimentos Técnicos – NPT17 e o cumprimento da Resolução nº 64/2018 desta casa.
Ressalta-se que as medidas tomadas para proteção contra incêndio no ambiente de trabalho são primordiais e quando implementadas, contribui eficaz e diretamente em ações rápidas com desfecho amenoso.
“Respeitando suas atribuições e responsabilidades, além de ser uma obrigação legal, ter a presença destes profissionais é uma questão de sobrevivência, de proteção à vida e ao patrimônio. Por isto, são de suma importância e imprescindíveis, uma vez que além de proteger o patrimônio e a continuidade operacional do negócio, quer seja fazendo prevenção ou mitigando os efeitos após acontecido, têm a função principal e primordial de proteger a integridade física das pessoas”. 

Fonte: Marco Aurélio Rocha (Especialista em Gestão de Emergência) – Revista Emergência/2016

Fotos: Departamento Segurança do Trabalho/ Câmara Municipal de Araucária - Acesse Aqui

 

 

 

error while rendering plone.comments