Moção de Aplausos pela bravura do soldado Israel Furman

por zaira.lourenco@camaraaraucaria.pr.gov.br — publicado 05/09/2017 17h15, última modificação 05/09/2017 21h55
Moção de Aplausos pela bravura do soldado Israel Furman

Moção de Aplausos

Moção de Aplausos pela bravura do Policial Militar Furman

A Câmara Municipal de Araucária, representada pelo presidente Ben Hur Custódio de Oliveira, em sessão plenária de hoje (05/09), concedeu a solenidade de Moção de Aplausos ao policial militar Israel Eduardo Furman do 17º Batalhão da Polícia Militar pelo ato de bravura ao combater um assalto no ônibus em que fazia a linha Araucária-Portão, no dia 31 de Agosto de 2016, por volta das 19 horas.
A Polícia Militar é um segmento importante na proteção da sociedade, dando exemplos de dignidade e cidadania, treinando homens para servirem com eficiência a população do Estado e do nosso município, como é o exemplo do soldado Israel Eduardo Furman que ao perceber três indivíduos entrarem no ônibus e, em seguida um deles passar pela catraca dando voz de assalto, fez a abordagem rotineira mas o indivíduo armado não obedeceu e ainda apontou a arma em sua direção, em seguida o policial Furman efetuou um disparo que atingiu o peito do suspeito, e após o disparo rendeu os outros dois suspeitos que não estavam armados. O indivíduo baleado foi encaminhado ao hospital, enquanto os outros dois levados para a Delegacia.
Profissionais como o policial Furman se destacam pela vocação do bem e pelo esforço desenvolvendo há cinco anos um serviço em prol da segurança de nosso município, missão extremamente árdua e, ao mesmo tempo, gratificante, por salvar a população de riscos como este.
Segundo o presidente desta Casa Legislativa, Ben Hur Custódio de Oliveira, a homenagem prestada pela Câmara Municipal de Araucária é um reconhecimento pelo trabalho deste e de tantos outros homens que colocam suas vidas em risco para proteger a população, e ainda declarou, “O soldado Furman é merecedor de toda nossa gratidão pela atuação com extrema serenidade e cumprimento do seu dever”