Moção de Aplausos para Lindacir Franco, ativista da Adrenoleucodistrofia no Brasil

por cma — publicado 11/05/2017 15h56, última modificação 11/05/2017 15h56

Na noite de segunda-feira (08/05), com a presença dos vereadores Ben Hur Custódio (PR), Fábio Alceu (PSB), Leandro Preto (PPS), Amanda Nassar (PMN), Francisco Cabrini (PP), Lucineia de Lima (PMDB), Vanderlei Cabeleireiro (DEM) e Celso Nicácio (PSL), aconteceu a 10ª sessão ordinária da 17º legislatura.
No início da sessão foi aberto espaço para a fala da Lindacir Souza Franco, ativista da Adrenoleucodistrofia no Brasil, que nos explanou sobre seu filho Gabriel, portador da doença, falecido neste mesmo ano. Linda também falou um pouco sobre seu trabalho em orientar e ajudar familiares de todo o Brasil, divulgando informações sobre a doença para que o diagnóstico seja feito o quanto antes através do Grupo Família ALD.
Há três anos, Linda Franco realiza eventos de conscientização no Município de Araucária, onde teve o privilégio de instituir no Município no dia 07 de maio o Dia da Conscientização da Adrenoleucodistrofia em Araucária.

Ao fim da sessão, o vereador Leandro Preto indicou Moção de Aplausos para Lindacir Franco pelo trabalho que a mesma desenvolve no Município.