Justificativa do secretário de Segurança Pública sobre o veículo da Guarda Municipal

por cma — publicado 26/05/2017 17h16, última modificação 26/05/2017 17h16

Reunião com secretário de segurança

O secretário esteve na última sessão plenária (15/05) para explicar aos vereadores e à população sobre o novo veículo Audi, cedido à Guarda Municipal de Araucária pelo juiz Sergio Bernadinetti, que foi visto no dia 6 de maio estacionado durante todo o dia em frente a um campo de futebol no Município de Piraquara. Entretanto, segundo os vereadores, a explicação não teve consistência, sendo então solicitada uma reunião para que o mesmo esclarecesse os fatos com mais detalhes.
Na última sexta-feira (19/05) o presidente da Câmara Municipal, Ben Hur Custódio e demais vereadores convidados receberam o Secretário de Segurança Pública, José Roberto Fortes, para prestar esclarecimentos. Segundo o Secretário, no local acontecia um campeonato beneficente onde se encontravam representantes de diversos municípios, porém, como a Guarda Municipal de Araucária chegou ao evento com atraso, não conseguiram estacionar a referida viatura junto aos demais veículos oficiais no pátio interno do local do evento.
Em consulta ao Ministério Público, com resguarda na recomendação do juiz Sérgio Bernadinetti, a utilização do veículo em eventos oficiais ou públicos é autorizada, desde que a população não seja lesada ou que nenhum serviço deixe de ser executado.
Vale ressaltar que o veículo não possui seguro, motivo pelo qual ainda não foi liberado para uso operacional pela Guarda Municipal de Araucária.
O secretário aproveitou a ocasião para discorrer sobre os problemas enfrentados à frente da pasta nos primeiros meses do ano, dentre eles, o fato de receber a casa desorganizada, o sistema de câmeras obsoleto e a regulamentação do conselho defasada, mas que já está tomando as providências cabíveis quanto a estes problemas para melhor atender toda a população Araucariense.