Diplomação dos alunos eleitos a vereadores pelo projeto Parlamento Jovem acontece amanhã (24/11)

por zaira.lourenco@camaraaraucaria.pr.gov.br — publicado 23/11/2017 10h25, última modificação 23/11/2017 11h41

Acontecerá nesta sexta-feira (24), às 9h, na Câmara Municipal de Araucária a sessão solene de diplomação dos 11 alunos eleitos a vereadores pelo projeto Parlamento Jovem. A sessão deverá contar com a presença de diretores, professores e pedagogos de escolas estaduais do município, pais e amigos dos vereadores jovens, o juiz eleitoral do município, Carlos Alberto Ritzmann, a chefe de cartório, Yna Honda, prefeito, vereadores da Casa e alunos das Escolas Municipais Marilze da Luz Brand, Professor Julio Szymanski e Fazenda Velha.

O projeto Parlamento Jovem foi instituído pela Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral – TRE em parceria com a Secretaria de Estado da Educação – SEED, e em Araucária conta com o apoio da Câmara Municipal. O objetivo deste projeto é possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil a vivência da jornada de trabalho dos vereadores. Esses jovens criarão projetos de lei e aprenderão sobre todas as etapas do processo legislativo e, futuramente, possam contribuir para a cidadania e o desenvolvimento da sua cidade.

Aberto à população em geral, o evento terá transmissão ao vivo pelas mídias sociais da Câmara Municipal.