Câmara Municipal de Araucária realizou a semana da SIPAT

por rian.padilha@araucaria.pr.leg.br — publicado 06/12/2017 08h16, última modificação 06/12/2017 08h16

Câmara Municipal de Araucária realizou a semana da SIPAT

A Câmara Municipal de Araucária promoveu, de 27 de novembro a 1º de dezembro, a 2ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes. Todos os servidores efetivos, comissionados, vereadores e estagiários foram convidados a participar. Foi uma semana voltada à conscientização e prevenção a acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, além de proporcionar momentos de alegria e descontração e reflexão aos servidores.

A semana contou com ampla programação de atividades motivacionais e orientações sobre saúde e segurança do trabalho, a SIPAT, através da Comissão Interna de Prevenção dos Riscos de Acidentes de Trabalho (COPRAT), propiciou também palestras sobre sustentabilidade e preservação ambiental, com a palestrante Andreia de Oliveira, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; ansiedade e depressão, com o psicólogo Thiago Rafael; sobre a Prevenção ao Câncer de Próstata, com o médico urologista Darwin Takahiro Shiwaku; bem como simulação de resgate em altura, realizada pelo SEST Consultoria e palestra motivacional – Enfrentando Desafios – com o palestrante Alexandre Sobânia. Além das palestras, os servidores também puderam usufruir de Aula de Yoga, uma prática que trabalha aspectos físicos, mentais e espirituais, ministrada pela professora Aurélia Cristina, e também de Quick Massage, realizada pelos professores e alunos do SEDUC INTEC.

No último dia do evento a servidora Ivi Clebsch, da Secretaria Municipal de Cultura, apresentou uma poesia de cordel, contribuindo para a perpetuação do folclore brasileiro, e em seguida foi reproduzido um vídeo com imagens feitas durante todo o evento, como forma de homenagear e agradecer a todos os participantes e organizadores da SIPAT.

Durante a finalização do evento o Diretor-Geral, Adalto Kuduavski, representando o presidente deste Legislativo, agradeceu a presença de todos os servidores, em especial aos organizadores pelo apoio e paciência com as mudanças que estão acontecendo na atual gestão, e parabenizou a Comissão Interna pela organização e realização do evento, sobretudo, pelas palestras e dinâmicas propostas, ressaltando a importância da participação e envolvimento de todos como principal ferramenta para a prevenção de acidentes de trabalho.

O evento terminou com o sorteio de brindes e um delicioso Coffe Break, fechando com chave de ouro os momentos de aprendizado, lazer e integração entre os servidores.

Acompanhe as fotos da II SIPAT pelo site da Câmara Municipal de Araucária, clicando na opção “Galeria de Fotos”, na pasta “SIPAT 2017”.

error while rendering plone.comments