Câmara Municipal de Araucária realizou a semana da SIPAT

por rian.padilha@araucaria.pr.leg.br — publicado 06/12/2017 08h16, última modificação 06/12/2017 08h16

Câmara Municipal de Araucária realizou a semana da SIPAT

A Câmara Municipal de Araucária promoveu, de 27 de novembro a 1º de dezembro, a 2ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes. Todos os servidores efetivos, comissionados, vereadores e estagiários foram convidados a participar. Foi uma semana voltada à conscientização e prevenção a acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, além de proporcionar momentos de alegria e descontração e reflexão aos servidores.

A semana contou com ampla programação de atividades motivacionais e orientações sobre saúde e segurança do trabalho, a SIPAT, através da Comissão Interna de Prevenção dos Riscos de Acidentes de Trabalho (COPRAT), propiciou também palestras sobre sustentabilidade e preservação ambiental, com a palestrante Andreia de Oliveira, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; ansiedade e depressão, com o psicólogo Thiago Rafael; sobre a Prevenção ao Câncer de Próstata, com o médico urologista Darwin Takahiro Shiwaku; bem como simulação de resgate em altura, realizada pelo SEST Consultoria e palestra motivacional – Enfrentando Desafios – com o palestrante Alexandre Sobânia. Além das palestras, os servidores também puderam usufruir de Aula de Yoga, uma prática que trabalha aspectos físicos, mentais e espirituais, ministrada pela professora Aurélia Cristina, e também de Quick Massage, realizada pelos professores e alunos do SEDUC INTEC.

No último dia do evento a servidora Ivi Clebsch, da Secretaria Municipal de Cultura, apresentou uma poesia de cordel, contribuindo para a perpetuação do folclore brasileiro, e em seguida foi reproduzido um vídeo com imagens feitas durante todo o evento, como forma de homenagear e agradecer a todos os participantes e organizadores da SIPAT.

Durante a finalização do evento o Diretor-Geral, Adalto Kuduavski, representando o presidente deste Legislativo, agradeceu a presença de todos os servidores, em especial aos organizadores pelo apoio e paciência com as mudanças que estão acontecendo na atual gestão, e parabenizou a Comissão Interna pela organização e realização do evento, sobretudo, pelas palestras e dinâmicas propostas, ressaltando a importância da participação e envolvimento de todos como principal ferramenta para a prevenção de acidentes de trabalho.

O evento terminou com o sorteio de brindes e um delicioso Coffe Break, fechando com chave de ouro os momentos de aprendizado, lazer e integração entre os servidores.

Acompanhe as fotos da II SIPAT pelo site da Câmara Municipal de Araucária, clicando na opção “Galeria de Fotos”, na pasta “SIPAT 2017”.