Câmara de Vereadores e Igam promoveram palestra aos eleitos do mandato 2017

por cma — publicado 06/04/2017 10h54, última modificação 06/04/2017 10h54
Câmara de Vereadores e Igam promoveram palestra aos eleitos do mandato 2017

Palestra IGAM

Ontem, quarta-feira (05), os novos vereadores da legislatura 2017/2020 da Câmara Municipal de Araucária e suas equipes participaram de uma palestra com as orientações técnicas para o exercício das funções do Poder Legislativo. O Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM) realizou a palestra aula que ofereceu orientações sobre como atuar e realizar atividades de assessoria ao exercício da função parlamentar no âmbito municipal.
O professor, advogado e diretor do IGAM, André Leandro Barbi de Souza falou sobre as Diretrizes do Plano de Governo, sobre o papel do vereador e dos prefeitos, suas responsabilidades em planejar, executar, legislar e fiscalizar, entre outros assuntos.
O treinamento foi dividido em duas etapas. Na primeira parte, os participantes ouviram sobre ' A Câmara Municipal e a responsabilidade do presidente e dos vereadores para o início de mandato e para a legislatura’, E depois, sobre ‘como fazer uma lei de qualidade’.
Barbi destacou a importância do poder local para o bem da população, a partir de uma visão geral das atribuições da Câmara como Poder Legislativo.
Agradecemos a qualificada participação do André Barbi em munir os vereadores e funcionários de conhecimento sobre suas competências, assim como da funcionalidade da Casa.
Vale ressaltar, que receberão certificado, apenas os participantes que ficaram do início ao fim da palestra.