AVANÇARAUCÁRIA

por Câmara Municipal de Araucária publicado 07/11/2019 10h20, última modificação 07/11/2019 10h20

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Araucária realiza a 1ª Arena Internacional de Inovação, no Parque Cachoeira, nos dias 22 e 23 de novembro. O evento, voltado a empresários e acadêmicos da área de tecnologia, trará experiências internacionais relacionadas à inovação e biotecnologia e faz parte do conjunto de ações de estímulo ao desenvolvimento local que vem ocorrendo por meio do programa 'Avançaraucária'. As inscrições são gratuitas e já estão abertas: http://bit.ly/incricoes_ArenaInovacao

O evento internacional contará com cinco ambientes interativos. No 'Insight Sessions', palestrantes convidados compartilharão seus conhecimentos e trarão uma nova visão de atuação no mercado mundial. A 'Business Arena' terá painéis com especialistas do mercado discutindo o papel da inovação no crescimento econômico. O 'Innovation Space' mostrará iniciativas locais de inovação no ponto de vista de quem está atuando na prática. A 'Solution Expo' será um espaço para startups apresentarem suas soluções inovadoras ao público. A Arena contará ainda com o 'Meeting Space', local para quem quer realizar contatos profissionais. A programação será das 12h às 22 horas no dia 22/11 e das 9h às 14 horas no dia 23/11.

No ambiente de 'Insight Sessions' estão previstos:

* Painel - "O papel da Academia no desenvolvimento de novas tecnologias e o cenário de pesquisa no Brasil" - participação de Parques Tecnológicos e Agências de Inovação.
* Palestra com Roberto Alvaréz - Global Federation of Competitiveness Councils (GFCC) - Washington - USA.
* Palestra "Futuro Inteligente - Além da Inovação" - Gil Giardelli.
* Palestra - "O fim da idade Média e o início da Idade Mídia" - Walter Longo (ex-presidente do Grupo Abril e mentor de estratégia e Inovação do Grupo Newcomm).
* Painel - "Plano Diretor 4.0 - Como a cidade de Araucária está se preparando para esta nova realidade local".
* Palestra - "Indústria 4.0 - O que é e como ela vai impactar o mundo"

Na 'Business Arena', os temas abordados serão: "A Nova era do Agrobusiness e a preservação da Biodiversidade", "Impacto das Leis Governamentais no fomento de ações de Inovação", "Open Innovation - Casos reais em grandes empresas", "Biotecnologia - quais os impactos em nossas vidas e nossos negócios" e "O papel da diversidade nas iniciativas de inovação".

INOVAÇÃO - Araucária tem realizado um forte trabalho para estimular negócios locais por meio do apoio aos empreendedores. São cursos de capacitação, oficinas, consultorias oferecidos gratuitamente aos empresários visando estimular novas práticas. Recentemente, o Avançaraucária proporcionou a um grande grupo de empreendedores a oportunidade contato com conteúdos e experiências inovadoras em dois grandes eventos. Foram 120 empreendedores locais enviados gratuitamente a São Paulo para acompanhar as novidades na maior feira de empreendedorismo da América Latina e outros 100 puderam participar do maior evento nesta área no Paraná: o Summit 2019.

Por meio de um amplo trabalho de mobilização da sociedade civil (ao longo de mais de um ano), o município de Araucária, conhecido por seu perfil industrial, está desenvolvendo uma série de estratégias visando o apoio aos pequenos negócios, a geração de renda, empregos e desenvolvimento local. Este trabalho realizado já gerou o Conselho de Desenvolvimento Econômico do município, estrutura que envolve a sociedade civil organizada e o poder público e que tem a missão de implantar uma visão de futuro para a cidade por meio de inúmeras ações integradas.

Uma ação de destaque do Avançaraucária é o Programa de Inovação (Inova Araucária). Uma parceria entre a Prefeitura, Sebrae/PR e Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) está viabilizando a implantação de um espaço próprio no município para desenvolver ações relacionadas, por exemplo, a startups e smartfarms.

Sandra Prado
Sandra Prado disse:
10/11/2019 10h48
O que foi pensando para as pessoas com Deficiência no mercado de trabalho e escola ?
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.