por cma — publicado 27/06/2017 14h05, última modificação 27/06/2017 14h46

Audiência Pública – Araucária Mais Segura

Representantes da sociedade civil organizada, autoridades e vereadores reuniram-se nesta última sexta (23), na Câmara Municipal de Araucária, para debater os problemas relacionados à segurança pública no município. A audiência pública, intitulada - “Movimento Araucária Mais Segura”, foi uma iniciativa do vereador Fábio Alceu Fernandes e equipe. O evento teve como foco principal, discutir ações de combate a criminalidade, elementos que fazem parte deste contexto e quais as demandas mais urgentes faz-se necessário para o município neste primeiro instante.
Esta foi a primeira audiência realizada pelo vereador Fábio Alceu para tratar sobre o tema.
A audiência foi conduzida pelo vereador Fábio Alceu, em parceria com o Deputado Estadual Mauro Morais. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Ben Hur Custódio de Oliveira, os vereadores Amanda Nassar, Lucineia de Lima, Tatiana Nogueira e Vanderlei Francisco de Oliveira. Dentre as autoridades, estavam o Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná – Coronel Maurício Tortato, o Comandante do 6º CRPM – Coronel Chehade, os Delegados – Dr. Messias Antônio da Rosa, Dra. Juliana Maciel Busato Dalacqua e o Dr. Alfredo Dib Júnior, o Secretário de Segurança do Município – José Roberto Fortes Couceiro, o Primeiro Tenente do Corpo de Bombeiros – Renan Augusto Bortolassi de Oliveira, além do Comandante do 17° Batalhão – Tenente Coronel William Kuczynski e o Comandante da 2º Companhia do 17° Batalhão – Capitão Nelson Stocheiro Gonçalves Júnior.
O presidente da Câmara, Ben Hur Custódio de Oliveira, ressaltou a importância desta audiência, visto que diariamente todos os vereadores recebem aclamações por melhores condições de segurança em nosso município. “Tenho certeza que conseguiremos desenvolver um trabalho promissor, com ações que irão tranquilizar cada dia mais nossas famílias e a população”.

Na ocasião foram debatidos à necessidade de novos equipamentos e viaturas para a polícia, visto que essa é a primordialidade para o atual problema de segurança em Araucária. Após as manifestações das autoridades, a comunidade também pode fazer perguntas e colocações sobre o tema. A população fez referências quanto as ações preventivas, que seria o investimento na área da educação. É bem verdade que é de responsabilidade do poder público garantir segurança aos cidadãos, mas é preciso também fortalecer a outra ponta chamada família, para que os males existentes na sociedade não possam se infiltrar.
Encerrando a Audiência Pública, todas as ações solicitadas serão formalizadas e entregue ao Governador do Estado para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Homenagens também foram rendidas aos policiais, bombeiros e guardas municipais presentes.