ARAUCÁRIA FUTURO. PRATIQUE ESSA IDEIA

por rian.padilha@araucaria.pr.leg.br — publicado 04/06/2018 15h25, última modificação 04/06/2018 16h20

No último dia 30 de maio, nas instalações da Câmara Municipal, reuniram-se durante a manhã a gestão diretora da casa e seus vereadores, os membros da ACIAA e da AECIAR, além de alguns empresários da cidade, representantes do poder executivo, o procurador do município Dr. Simon Gustavo C. de Quadros e o Sr. Vinícius Milano (Coordenador de Ambiente de Negócios Sebrae/Pr) o qual comandou a apresentação do Programa Cidades Excelentes / PRODEC - Programa de Desenvolvimento Econômico para Araucária.

O encontro teve a premissa de sensibilizar e envolver os atores da sociedade civil, governos e agentes públicos, em todos os níveis, para que dessa união se promova a elaboração de um conselho econômico, capaz de aprimorar de forma sustentável, o desenvolvimento resistente, o crescimento econômico sólido e uma melhor qualidade de vida para os seus cidadãos.

Pensar no futuro de Araucária além de ser uma responsabilidade coletiva é um ato de resiliência contra perdas e desperdícios e um modo de maximizar o bem estar dos araucarienses e minimizar as dificuldades que afrontam as realizações e oportunidades destes; acima de tudo, é notar, remodelar e investir na cidade - que já se destaca com seus quase 140 mil habitantes (IBGE, Janeiro 2018), como segundo maior PIB do Paraná (Base ano 2010), com a maior média salarial do Brasil e com um potente parque industrial. Entender isso agora, é construir para os próximos anos, um cenário de fortalecimento e crescimento.

Será promovido outros encontros, já com esse conselho definido, objetivando formatar os próximos passos.