CÂMARA MUNICIPAL DE ARAUCÁRIA

por kosiba — publicado 22/06/2015 15h42, última modificação 22/06/2015 15h42

BRASÃO

O LEGISLATIVO DE ARAUCÁRIA.
O Poder Legislativo de Araucária é exercido por 11 Vereadores, eleitos diretamente pela população, com mandato de 4 anos.

PARTICIPE DAS SESSÕES DA CÂMARA

Às segundas-feiras, às 19h30min, no Plenário da Câmara, acontecem as Sessões Ordinárias.

Durante o recesso, podem ser marcadas Sessões Extraordinárias, dependendo da urgência das matérias a serem discutidas.

Duas vezes por semana também são realizadas reuniões das Comissões Permanentes. Informe-se sobre os horários.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO ADMINISTRATIVO
De segunda a sexta-feira:8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h30min.

Endereço:Rua Irmã Elizabeth Werka, 55, Jardim Petrópolis

Telefone:(41)3641-5200

FUNÇÕES DO PODER LEGISLATIVO
Basicamente são 4 as funções da Câmara:

Legislativa
A função legislativa consiste em elaborar e apreciar Projetos de Lei, Requerimentos, Indicações e Moções sobre matéria de competência exclusiva do Município, propondo os mais diversos benefícios à população araucariense.

Fiscalizadora
A função fiscalizadora tem por objetivo o controle da administração local, principalmente quanto à execução do orçamento e o julgamento das contas apresentadas pelo Prefeito.

Julgadora
A função julgadora ocorre nas hipóteses em que é necessário julgar o Prefeito, o Vice-Prefeito e os próprios Vereadores, quando algum destes cometer infrações político-administrativas previstas em Lei.

Deliberativa
A função deliberativa restringe-se à sua organização interna, ou seja, quanto à sua estrutura e quadro pessoal.