Câmara encerra sessão plenária após aglomeração de manifestantes

por Emerson — publicado 12/08/2020 19h20, última modificação 12/08/2020 19h20

Nesta segunda-feira (10), durante a realização da sessão plenária, servidores que manifestavam no entorno da Câmara Municipal, em defesa do Fundo de Previdência Municipal de Araucária, adentraram o plenário gritando palavras de ordem e se aglomerando, o que obrigou a presidente da Casa, Amanda Nassar (PSL) a encerrar a sessão.

Com quórum completo, a sessão teve início as 18h abrindo espaço para as falas dos representantes do Sindicato dos Servidores de Araucária (SIFAR) e do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária (Sismmar), em seguida foi lida a ata da sessão anterior e ao colocar em votação os servidores adentraram o plenário. A presidente Amanda suspendeu por alguns minutos e em seguida encerrou.

A decisão do encerramento foi embasada no ato da mesa nº09/2020, que impede que haja aglomeração durante as sessões plenárias que deverão respeitar o distanciamento social.

Amanda se comprometeu em marcar uma nova sessão plenária.

registrado em: