Atletas do Judô recebem Moção de Aplausos na CMA

por Vinicius Costa publicado 02/04/2025 16h30, última modificação 03/04/2025 08h27

Na 7ª Sessão Ordinária foi requerido para a mesa executiva Moção de Aplausos para os atletas de Judô do nosso município na busca de valorização desses atletas que representarão Araucária no estado do Rio Grande do Sul em competições.

É importante salientar que o esporte é uma excelente atividade para a juventude, pois promove não apenas a saúde física, mas também o desenvolvimento social e emocional. Participar de esportes ajuda os jovens a aprenderem sobre trabalho em equipe, disciplina e superação de desafios. Além disso, a prática regular de atividades físicas pode contribuir para a redução do estresse e da ansiedade, proporcionando um espaço para a socialização e a construção de amizades.

A Sensei Jacqueline Osana da Silva em um trecho de sua fala, reforçou: “parabenizo todos os nossos atletas que aqui se encontram e que conquistaram a vaga para o campeonato brasileiro e que mesmo enfrentando as adversidades e limites do esporte municipal conseguiram representar muito bem a nossa cidade e nosso estado em um campeonato de relevância nacional, isso nos mostra que devemos cada vez mais valorizar nossos atletas e nosso esporte regional. Competimos com clubes cujos recursos são incomparáveis a nossa estrutura e mesmo assim estivemos no pódio. Nossos atletas estão ranqueados entre os melhores do País e disputando medalhas com potências do esporte nacional. Essas medalhas não foram conquistadas em uma única competição, são resultados de um trabalho feito com muita seriedade e dedicação (dos nossos judocas, treinadores e familiares).”

A Câmara de Vereadores de Araucária reconhece a importância do incentivo aos esportes e aprovou a Moção de Aplausos para os seguintes atletas de Judô: Davi Salvani da Silva, Milena Alves Vieira, Pedro Henrique Pereira, Maria Eduarda dos Santos, Guilherme Henrique Oliveira, Gabriela Alves Vieira e Daniel Salvani; e também para a Sensei: Jacqueline Osana da Silva e o Treinador: Douglas Figueiredo da Silva.


Redatora: Polliana Henemberg.